quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Contra os cortes sociais e a reforma laboral, manifestação nacional em Bilbo

Inicialmente convocada para dia 4 de Fevereiro, terá lugar este sábado, dia 25, às 18h, a prtir do Sagrado Coração. É apoiada por inúmeros colectivos sociais e sindicais bascos. Vamos à manifestação e já nos estamos a mobilizar para a grande jornada de greve de dia 22 de Março. Porque a resposta está nas nossas mãos! / Ver: boltxe.info

Ver também: «O Bildu não vai aplicar a reforma nas instituições que controla» (SareAntifaxista)
O Bildu anunciou ontem que «por uma questão de coerência» não vai aplicar qualquer aspecto da nova reforma laboral espanhola nas instituições e sociedades públicas que controla em Hegoalde [parte sul do País Basco]. O Bildu considera que se trata de «um ataque aos trabalhadores», que procura «baixar os salários e as indemnizações por despedimento», agora reduzidas «a mínimos históricos».

«O Bildu vai apresentar moções para exigir a retirada da reforma laboral» (Gara)
O Bildu vai apresentar nas Juntas Gerais de Araba, Gipuzkoa e Bizkaia e no Parlamento de Nafarroa moções para exigir a retirada da reforma laboral e reivindicar um quadro basco de relações laborais. Os seus representantes anunciaram que vão combater «esta involução social em todos os aspectos, também no prático».