segunda-feira, 7 de abril de 2014

O CNT inicia dinâmica de luta contra despedimentos na Mediapost

O sindicato CNT deu início, esta sexta-feira, 4, a uma série de concentrações frente à sede da multinacional Mediapost em Euskal Herria, localizada em Mungia (Bizkaia). Com esta iniciativa, a central anarco-sindicalista quer dar a conhecer «a verdadeira face» desta empresa, «que pretende aumentar os seus lucros com base na externalização e no despedimento de trabalhadores».

Na mobilização, estiveram presentes filiadas e filiados do CNT que foram despedidos nos últimos dias. Uma delas, Begoña Mesa, desempenhava o cargo de secretária de Prevenção de Riscos Laborais na secção sindical da CNT. «Os chefes da Mediapost querem silenciar as nossas reivindicações, mas dizemos-lhes desde já que não o vão conseguir», afirmaram os porta-vozes do sindicato.

As mobilizações contra os últimos despedimentos nesta multinacional de distribuição de publicidade vão continuar nos próximos dias - algo que ficará patente nas várias concentrações que se vão realizar frente à sede da empresa em Mungia. «Enquanto insistirem na sua política contra os trabalhadores, ter-nos-ão pela frente», salientaram os porta-vozes do CNT. / Ver: lahaine.org e herrikolore.org / Ver também: Entrevista a um membro do comité do CNT em Barakaldo (Info7)