sábado, 15 de novembro de 2014

A plataforma «Kalea Denona Da» mobilizou-se contra a repressão e as multas em Nafarroa

Cerca de 200 pessoas participaram esta manhã numa manifestação na Avenida Carlos III, na capital navarra, para protestar contra a repressão a as multas impostas a pessoas e colectivos em Nafarroa. No último ano, o valor das multas ascendeu a 250 000 euros - «uma verdadeira sangria económica», denunciou a plataforma «A Rua é de Todos», que sublinhou também a falta de defesa em que se encontram muitos dos visados.

Entre os multados, há gente que participou em diversas mobilizações, mas também pessoas que se limitavam a estar perto de uma mobilização, sem participar de forma activa.
Vários membros da plataforma deslocaram-se até à Delegação do Governo espanhol em Nafarroa para entregar uma carta à delegada, Carmen Alba, na qual se pede o arquivamento das várias multas.

Denúncia no Parlamento navarro
Ontem, dia 14, representantes da Kalea Denona Da foram ao Parlamento de Nafarroa com o propósito de denunciar a repressão económica que a Delegação do Governo espanhol está a impor a quem se manifesta nas ruas, pelas mais variadas razões. Ver: lahaine.org e ahotsa.info