terça-feira, 11 de novembro de 2014

Juventude basca junta-se em Lesaka para o Independentzia Eguna

É já no sábado, 15, que o Independentzia Eguna se realiza em Lesaka, por iniciativa dos militantes da Ernai de Baztan, Bortziri e Malerreka (Norte de Nafarroa). Entre os objectivos que a organização se propôs estão a reflexão sobre as causas e as condições para a soberania de Euskal Herria, bem como reunir jovens de todos os pontos do país em torno da reivindicação da independência.

As actividades programadas incluem, na parte da manhã, uma conferência sobre movimentos de libertação nacional; à tarde, depois do almoço popular, haverá pintura de murais e jogos, e, às 20h00, realiza-se uma manifestação. À noite, têm lugar os concertos (a partir das 22h00), com a participação das bandas Goienetxe Anaiak, Aske, Willis Drummond, Ze Esatek! e Tirri Tery.

A organização fez saber que o frontão estará aberto para quem ali quiser passar a noite. As entradas para o almoço podem ser adquiridas nos seguintes estabelecimentos: Arrano (em Lesaka), Kataku (Bera), Intza (Elizondo), Iratxo Kobazuloa (Donamaria), Herriko Taberna (Iruñea), Garraxi (Gasteiz), Herria (Donostia), Herriko Taberna (Bilbo) e Herriko Etxeko Edantegia (Sara). / Ver: topatu.info e ahotsa.info