quarta-feira, 8 de abril de 2009

Dá a cara contra o TGV!


A coordenadora de oposição ao TGV AHT Gelditu! Elkarlana tem já em marcha uma dinâmica, que começou a 24 de Março e prosseguirá até 22 de Abril, que se intitula «Nik ere AHT geldituko dut! Dá a cara contra o TGV!», e cujo propósito é recolher apoios e compromissos pessoais e colectivos para conseguir travar o TGV. Anuncia-se também uma manifestação para 9 de Maio em Iruñea [Pamplona].
O mais incrível é que, face às múltiplas manifestações de rejeição do TGV, face às denúncias das expropriações ilegítimas e à força, face às consultas realizadas democraticamente numa dezena de municípios e nas quais se disse NÃO ao TGV, a resposta das administrações que fomentam este projecto consiste em aumentar a propaganda mentirosa, em ignorar os municípios, consumar as expropriações nas subdelegações de duvidosa legalidade, e converter em delito as mobilizações contra o TGV.
Por tudo isto, queremos mostrar com esta campanha que, apesar de nos acusarem, somos muitos os que estamos dispostos a “Dar a cara contra o TGV”.