quinta-feira, 25 de novembro de 2010

10.º aniversário da Koska Irratia

No âmbito dos diversos actos que a Koska Irratia vai realizar por ocasião do 10.º aniversário da criação da rádio, nesta sexta-feira, dia 26 de Novembro irá actuar no Gaztetxe Itzubaltzeta de Erromo/Itzubaltzeta o cantautor argentino Rafael Amor.

Rafael Amor é um histórico e combativo cantautor que viveu muitos anos no Estado espanhol, tendo regressado há cinco à Argentina; ao longo da sua carreira publicou cerca de vinte discos, marcados por letras poéticas e combativas, pelo seu envolvimento solidário com os sectores populares em luta, trabalhadores de fábricas ocupadas, piqueteros, refeitórios populares e outras experiências de auto-organização.

Canções como «No me llames extranjero», em que se denuncia a xenofobia; «Olor a goma quemada», dedicada aos piqueteros; ou a que dedicou ao maestro Carlos Fuentealba, assassinado pela Polícia numa mobilização laboral, são exemplos da sua mensagem de luta e solidariedade.

Com o recital desta sexta-feira, Rafael conclui este ano as actuações na Europa, antes de regressar à Argentina; terá início às 21h00, no Gaztetxe de Erromo/Itzubaltzeta, a 100 metros da paragem do metro de Gobela. O preço da entrada são 5 euros.

«...los unicos vencidos son los que no luchan...» (Rafael Amor)

«Olor a goma quemada»


Besarkada handi bat "a los romanos".