sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A acção sindical trava a política de contratação do Departamento de Políticas Sociais de Nafarroa

Duas horas e meia depois de o sindicato LAB ter realizado uma acção de protesto contra a política de contratações do Departamento de Políticas Sociais do Governo navarro, a direcção da Agencia Navarra para la Autonomía de las Personas (ANAP - organismo que se inclui no departamento referido) enviou um e-mail ao sindicato no qual comunicava o recuo na sua política de contratação de pessoal, de acordo com a qual os contratados «eram obrigados a tirar férias por minutos». [Sais 45 minutos mais cedo todos os dias e estás a gozar as férias!]

Ao ter conhecimento do procedimento da direcção da ANAP, o LAB considerou que o caso era «bastante grave» e deu início a uma campanha para lhe pôr fim. Ontem mesmo levou a cabo uma acção de protesto frente à sede do Departamento de Políticas Sociais, durante a qual foram afixados faixas e cartazes e foram efectuadas declarações à imprensa.
Também no âmbito desta campanha, nos últimos dias as trabalhadoras estavam a ser assessoradas pela equipa jurídica do sindicato, que vai apresentar recursos. Para o LAB, «o arrojo da acção sindical levou a que a administração recuasse, e isso é uma vitória incontestável».  

Acção sindical na ANAP Fonte: LAB via lahaine.org