domingo, 31 de maio de 2015

Programa de rádio do Resumen Latinoamericano

Edição de 29 de Maio: das entranhas rebeldes da América Latina e do Terceiro Mundo. Ouvir aqui.
PERU: alastram os protestos contra a exploração mineira; greve geral em várias províncias. // VENEZUELA: a oposição mais virulenta continua a pensar no golpe; Felipe González chega a Caracas para defender o fascista Leopoldo López. // ESCÂNDALO DA FIFA: mafiosos e cheios de dólares; mas porquê agora e nos EUA? // URUGUAI: acusam o ministro da Defesa e o ex-presidente de traidores: um defende os militares da ditadura e Mujica quer a reconciliação sem justiça.

MÉXICO: familiares de Ayotzinapa contam o horror, em Buenos Aires, e exigem justiça. // PALESTINA: Gaza foi novamente bombardeada; crianças palestinianas são torturadas para denunciarem. // COLÔMBIA: o Exército continua a bombardear e assassinar guerrilheiros, mas em Montevideu realiza-se um grande Fórum pela Paz com Justiça Social na Colômbia. // ALEIDA GUEVARA esteve em Buenos Aires, Misiones e Córdoba; foi inaugurado o Hospital Oftalmológico Ernesto Che Guevara.

ELEIÇÕES EM ESPANHA, CATALUNHA E PAÍS BASCO: análise pelo correspondente Facundo Aznárez. // COLUNA DE VICENTE ZITO LEMA: a injustiça contra o povo Mapuche vê-se agora no caso de uma mulher que as autoridades querem mandar para a prisão por defender a sua terra.