segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

«Cenário de guerra volta ao Rio em protesto contra privatizações»

Milhares de pessoas, na sua maioria funcionários públicos, manifestaram-se, dia 9, no Rio de Janeiro, contra o projecto de privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). A Polícia Militar (PM) carregou de forma violenta sobre os manifestantes.
[…]
Para o dirigente sindical, a privatização vai trazer «prejuízos à população», não estando «provado que a iniciativa privada [seja] mais eficiente que a administração pública». Além disso, salienta, a parte da distribuição é justamente a mais rentável da empresa. Ou seja, de acordo com a proposta actual, o governo estadual fica com o sector (captação) que gera os gastos mais altos e vende aos privados o lucrativo sector da distribuição, em cuja ampliação a Cedae tem investimento fortemente desde 2007. (Abril)

«21F: Legalidad vs. Legitimidad» (TeleSur)
[De Katu Arkonada] El 21 de febrero de 2016 se produjo en Bolivia un atentado contra la democracia, una operación destinada a manipular la voluntad de la ciudadanía e influir en el sentido de su voto en el referéndum.

Esta manipulación, realizada desde algunos medios de comunicación privados, no fue ajena a la situación de la región, donde hemos podido ver como desde los medios masivos se construían matrices de opinión en base a informaciones falsas, con el fin de desgastar a los gobiernos progresistas de la región y especialmente a sus principales liderazgos.