quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Nota da askatu.org relativa ao Elkartasun Eguna de Arralde


Nesta nota, a www.askatu.org quer manifestar as razões da montagem:

«Antes de mais queremos pedir desculpa aos actores da Goenkale, cujas imagens tivemos de utilizar quando realizámos esta montagem.
Através desta pequena montagem queríamos deixar a descoberto a loucura repressiva de juízes, meios de comunicação e grupos fascistas espanhóis. Podemos afirmar que atingimos o nosso objectivo.
-
Nos últimos meses, foram muitos os eventos anunciados nesta página que foram proibidos. Estas proibições são mais um exemplo da repressão sem limites que o Governo espanhol exerce sobre este povo. Desta vez, quisemos fazer frente a toda esta loucura através do humor.
-
O nosso trabalho consiste em mostrar a selvagem repressão a que este povo está sujeito. Graças ao trabalho militante de muitas cidadãs e muitos cidadãos, tentamos mostrar aquilo que os grandes órgãos de comunicação costumam ocultar. No nosso empenho, chegámos a ter cerca de 3500 entradas diárias. Isto dá-nos força para seguir em frente, passando por cima dos fascistas que querem censurar e fechar esta página de Internet.
-
Queremos dizer "em frente!" e que seguiremos com o nosso humilde trabalho diário. Muito obrigado, muito obrigada a todos e a todas. Vamos continuar a ver-nos no dia-a-dia.»
Fonte: askatu.org


Elkartasun Eguna Arralden