quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Julgamento de Hojei Ijurko adiado para amanhã

(Tasio-Gara) [Pedem 38 anos de prisão para Hodei Ijurko por uma acção de kale borroka // Então é este o que lançou uma bomba atómica, provocando um massacre que passará aos anais do horror! // Bem... Não propriamente / Deixe-me explicar]

O jovem de Iturrama (Iruñea) negou pertencer à Segi, numa sessão marcada pela ausência de um perito e em que os agentes da Polícia Foral confirmaram a versão oficial difundida.

Começou hoje o julgamento contra o morador de Iturrama Hodei Ijurko, para quem a acusação pede uma pena de 38 anos de prisão, pela participação numa acção de kale borroka. Na sessão de hoje, os agentes da Polícia Foral que participaram nos incidentes da noite de 9 de Março vieram ratificar o atestado policial da versão oficial difundida naquela altura.
Hodei, por seu lado, negou pertencer à Segi e deu explicações sobre o material de propaganda que a polícia encontrou em sua casa, esclarecendo que o obteve numa sessão de debate.

Um “perito” ausenta-se e provoca a suspensão do julgamento
A Audiência Nacional voltou a dar uma imagem de tribunal pouco sério, quando o juiz se deu conta de que um dos peritos policiais se tinha ausentado sem a sua autorização. De acordo com o agente policial, “estavam-lhe a fazer perder tempo”, tendo por isso decidido ir-se embora. Isto enfureceu o juiz Guevara, que suspendeu os trabalhos e adiou a sessão. Por causa destas ocorrências, Hodei já não poderá manter com a sua família o encontro que estava previsto para amanhã.

Fonte: apurtu.org