quarta-feira, 17 de junho de 2009

Kaos Euskal Herria entrevista herriKolore, um projecto comunicativo popular de Barakaldo

Não são poucos os projectos comunicativos que apareceram nos últimos anos e meses por todo o País Basco. É sinal de que uma informação popular, próxima da rua, não censurada é uma necessidade cada vez maior para os movimentos populares e para a cidadania em geral. Mais uma frente de luta contra o cada vez mais asfixiante monopólio informativo.

É neste âmbito que se encontra a herriKolore, um projecto comunicativo popular e participativo que anda há mais de um ano a dar cor ao que se passa em Barakaldo [Ezkerraldea, Bizkaia] através da actividade da sua página www.herrikolore.org e do seu programa de rádio emitido na Zopinpa Irratia e na Tas-Tas irratia.

Fonte: kaosenlared.net


Nota: Hoje já havia noticiário com fartura, sobretudo tendo em conta que este espaço possui as naturais limitações de um blogue, mas dá-nos um certo gozo divulgar esta entrevista da Kaos à herriKolore num dia em que uma mosca andou a passar de canal para canal no “prime” da hora de almoço. Contra a mosca e a merda, aupa Kaos eta herriKolore!