sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Grevistas bilbaínos Jon Telletxea e Urtzi Martínez enfrentam a prisão

Hoje, os jovens grevistas receberam uma notificação para comparecerem na Audiência Provincial da Bizkaia na próxima segunda-feira, 15, às 11h00. De acordo com o seu advogado, Urtzi e Telle deverão receber então a ordem de encarceramento, e, a partir de dia de 22, terão um prazo de dez dias para se apresentarem na cadeia.
A culminar um longo processo judicial, ambos os jovens foram condenados em Junho pela Audiência Provincial da Bizkaia a dois anos e meio de prisão por terem feito umas pintadas durante a greve geral de 29 de Março de 2012. Desde então, Jon Telletxea e Urtzi Martínez, do bairro bilbaíno de Deustu, estavam à espera de receber a ordem de prisão. Entretanto, repetiram-se as acções a reclamar a sua absolvição.

Manifestação na segunda-feira
O movimento Eleak e a plataforma Grebalariak Aske! afirmaram que Telletxea e Martínez não estarão sozinhos. A plataforma referida convocou uma manifestação para segunda-feira à tarde, às 19h00, a partir da Done Petri plaza, no bairro de Deustu. / Ver: uriola.info e topatu.info