quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Manuel Medina: «Felipe VI y Ana Botín, dos vidas paralelas»

Las personalidades en la Historia de la humanidad son efímeras. Juegan la función que les otorga la clase social a la que pertenecen. [...] En los cambios de ciclos genealógicos lo que perdura intacto es el poder y el dominio de la clase. Para que el hecho de la liberación social se pueda producir resulta preciso acabar con ese dominio y con ese poder. El resto son siempre cuestiones de carácter secundario. (Canarias-semanal.org via boltxe.info)

«Colômbia e o elo leninista actual», de Alberto PINZÓN SÁNCHEZ (odiario.info)
O processo de Paz de Havana gerou uma diferenciação, realinhamento e conflito extremo no interior da amálgama oligárquica colombiana, inconcebível há poucos anos. E traçou também uma linha divisória na sociedade colombiana entre os que estão pela destruição do processo de Paz de Havana usando todas as formas de luta, e os que estão a favor da sua completa culminação.

«Sim à Escócia Independente!», de António SANTOS (manifesto74)
Mas não nos iludamos, se o sim ganhar, o povo escocês continuará oprimido. A liberdade verdadeira só virá com o socialismo e, como se perguntava Connolly, de que serve substituir a Union Jack, por outra qualquer bandeira, se quem continuará a governar serão outros representantes da mesma burguesia?

«Que los pueblos decidan todo», de Borroka Garaia (BorrokaGaraiaDa)
Pase lo que pase, la lucha continuará mañana.