quinta-feira, 20 de maio de 2010

A Esquerda Abertzale com o povo trabalhador grego


«Solidariedade com o povo grego»

A Esquerda Abertzale quer expressar a sua solidariedade com o povo grego e especialmente com os trabalhadores, as mulheres, os jovens, os reformados e os cidadãos atingidos pelas medidas políticas promovidas pela UE e o FMI.

Uma vez mais, os que regem o sistema capitalista e os que criaram a crise económica existente querem-nos fazer crer que não há outra opção senão prosseguir com as políticas neoliberais. Privatizações, cortes salariais e a poupança nos serviços sociais não são a única forma de responder à crise. Novos instrumentos, novos objectivos e novas estratégias económicas são necessários para superar a situação que padecemos.

Uma vez mais, querem-nos fazer crer que para a solução da crise é necessário que todos os cidadãos tenham de fazer um esforço pessoal. Durante muitos anos, fundos de investimento, especuladores, bancos e governos tornaram possível as condições que provocaram a crise e ganharam milhares de milhões. Eles são os responsáveis pela crise e eles é que a deviam pagar.

Os trabalhadores e as forças progressistas gregas apontaram claramente os responsáveis pela crise. Encorajamos todos os gregos a continuar a trabalhar na defesa dos seus direitos e a manifestar-se contra os ataques neoliberais recentemente anunciados.

A Esquerda Abertzale compromete-se a trabalhar pelo socialismo e a promover estratégias comuns com outras forças da Esquerda na Europa com o propósito de superar o sistema capitalista.

Esquerda Abertzale
11 de Maio 2010

Fonte: ezkerabertzalea.info