segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Colectivo de presos políticos galegos lança um blog

O CPIG - Colectivo de Presos/as Independentistas Galegos/as - criou um novo blog, que deverá funcionar como um instrumento de trabalho, de divulgação, solidariedade e luta. O endereço é https://network23.org/cpig/.
Na apresentação, afirma-se que a página nasceu com o propósito de aproximar a realidade dos presos políticos galegos «da militância independentista e, por extensão, de todos aqueles que estão próximos da luta dos presos dentro das cadeias». Trata-se de um espaço de «combate e solidariedade».

O blog conta com várias secções. Ali, o leitor poderá ficar a par de acontecimentos que estejam relacionados com o Colectivo, incluindo acidentes de carro provocados pela política de dispersão, lutas levadas a cabo no interior das cadeias, transferências, encarceramentos, etc.

A divulgação é outro dos propósitos fundamentais do blog, convidando-se quem está do lado de fora a funcionar como um prolongamento da luta, a falar com naturalidade da situação dos presos galegos, a denunciá-la e debatê-la. / Mais informação: ceivar.org