 Com o lema «Txantreako gazteria aurrera», uma manifestação percorreu no domingo à tarde as ruas do bairro iruindarra para denunciar a situação de vários jovens, que «correm o risco de ser detidos, torturados e encarcerados a qualquer momento» na sequência de «auto-inculpações e incriminações» obtidas sob tortura.
Com o lema «Txantreako gazteria aurrera», uma manifestação percorreu no domingo à tarde as ruas do bairro iruindarra para denunciar a situação de vários jovens, que «correm o risco de ser detidos, torturados e encarcerados a qualquer momento» na sequência de «auto-inculpações e incriminações» obtidas sob tortura.«Zerrenda beltzei stop, torturari stop. Txantreako gazteria aurrera!» era o lema da faixa que seguia à cabeça. [Stop às listas negras. Juventude da Txantrea em frente!]
Fonte: Gara
Manifestação na Txantrea
Centenas de pesoas manifestaram-se no domingo na Txantrea (Iruñea) em defesa dos sete jovens do bairro ameaçados pelas listas negras. Num emotivo acto, os jovens receberam o apoio das suas famílias, dos colectivos do bairro e do grande número de moradores que participaram na manifestação.
Fonte: apurtu.org
 
 
 
 
 
 
