segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ocupam um edifício em Iruñea com a intenção de fazer um Gaztetxe


Depois da manifestação convocada para sábado de manhã, um grupo de 150 pessoas ocupou um edifício no bairro de Errotxapea para construir um novo Gaztetxe.

La Haine eta Gara * E.H.
O grupo que ocupou um edifício na Rua Amaia no dia da Greve Geral convocou para sábado de manhã uma manifestação com o lema «Ez dugu haien krisia ezta sistema pairatuko ¡Tenemos otros planes!!» (Não vamos aguentar a sua crise e o seu sistema. Temos outros planos!). A manifestação, em que participaram cerca de 450 pessoas, partiu da Praça do Castelo, percorreu a Parte Velha sob a vigilância dos «antimotim» da Polícia espanhola e dos municipais, entre palavras de ordem como «Okupazioa», «Autogestioa», «Herri Bat, Gaztetxe Bat» e «Euskal Jai Bizirik», e terminou na Praça de San Francisco, onde foi lido um manifesto.

Mais tarde, por volta das 14h30, um grupo composto por cerca de 150 pessoas procedeu à ocupação de um edifício situado na Rua Marcelo Celayeta, 85, o antigo Gaztexe Irule, e organizou actividades para todo o fim-de-semana, estando a incentivar os moradores a participar.
http://www.lahaine.org/index.php?p=50960
http://www.gara.net/paperezkoa/20110130/245767/es/Ocupan-una-nave-industrial-Irunea-reivindican-espacios-autogestionados
http://www.kapitalismotikat.net/

Fonte: SareAntifaxista