quinta-feira, 18 de julho de 2013

A Polícia espanhola prendeu a jovem Mónica Mendiberri em Iruñea

A Polícia espanhola prendeu hoje Mónica Mendiberri na Alde Zaharra de Iruñea, segundo informa a Ateak Ireki. É acusada de participar numa acção de protesto contra uma cadeia de comida rápida. A mesma fonte refere que foi presente a tribunal na capital navarra e que saiu em liberdade.

A Polícia ocupou várias ruas da Alde Zaharra de Iruñea [Parte Antiga de Pamplona] para efectuar a detenção de Mónica Mendiberri, esta manhã. Depois, os seus amigos deslocaram-se até à esquadra para saber algo da situação da jovem, tendo-lhes sido dito que fora detida por «estragos».

Mais tarde, foi presente ao Tribunal de Iruñea e ficou em liberdade, sendo acusada de «estragos, invasão de estabelecimento público e coacções». De acordo com a Ateak Ireki, as acusações estão relacionadas com uma acção de protesto levada a cabo durante as festas de San Fermin frente ao Burger King da Rua Mercaderes. A mesma fonte refere que a operação policial continua aberta.
[Recorde-se que a Polícia espanhola tem andado activa desde que acabaram os sanfermines da grande ikurriña estampada mesmo à frente dos rostos das figuras.] / Fonte: naiz.info / Ver: ateakireki.com e Berria