sexta-feira, 10 de junho de 2011

Izagirre convida os cidadãos a aproximarem-se da Câmara Municipal para «protagonizarem a mudança»

O candidato do Bildu à Autarquia de Donostia, Juan Karlos Izagirre, fez um apelo aos cidadãos para que compareçam amanhã de manhã no exterior da Câmara Municipal para celebrar «a mudança que vai chegar» à capital guipuscoana e para serem «protagonistas» da mesma.
VER: Gara

«O PSN começa a pôr reparos ao Bildu e ao NaBai», de Aritz INTXUSTA (Gara)
Jiménez evita ser fotografado com o Bildu, ao qual coloca «condições prévias estritamente democráticas», entre as quais inclui o apoio ao «Amejoramiento» e ao TGV. O NaBai desafio-o a votar a favor de Uxue Barkos em Iruñea, mas o PSN responde que não, dando assim a Autarquia outra vez à UPN.

O mito da triangulação sobreviveu durante demasiado tempo, mas era uma figura aritmética, não política. Os momentos em que o PSN deixou de girar em torno da UPN e olhou para o vértice abertzale nos seus 30 anos podem-se contar com os dedos da mão.

«Jiménez renuncia à Presidência no primeiro frente a frente com Barcina», de Aritz INTXUSTA (Gara)

Kike Fernández de Pinedo: «O efeito Bildu está a crescer entre a gente jovem de Gasteiz»
Kike Fernández de Pinedo, cabeça-de-lista do Bildu em Gasteiz, prepara-se para iniciar uma nova etapa. A partir deste sábado, passará das aulas da Ikastola Armentia para a Assembleia da Câmara Municipal de Gasteiz, onde representará os seis edis que compõem o grupo municipal do Bildu.
Ion SALGADO
VER: Gara