sexta-feira, 24 de junho de 2011

A rede Independentistak quer que a «onda verde» alastre a todas as festas bascas

Na Praça do Município de Iruñea, em ambiente de festa, o membro da rede Independentistak Txutxi Ariznabarreta deu início à campanha estival fazendo um apelo aos independentistas para que organizem, num ambiente festivo, aberto e participativo, iniciativas a favor da independência nas festas das suas localidades e bairros.
Acompanhado por protagonistas das festas populares como são as comparsas de Bilbo, as peñas iruindarras, os Piratas de Donostia e os Neskas y Blusas de Gasteiz, Ariznabarreta afirmou esperar que a luta pela independência se transforme «numa grande festa popular repleta de confiança e de esperança em toda Euskal Herria».
Notícia completa: Gara

Plazara! Izagirre e outras autoridades de Donostia dançam na «San Joan bezpera»
Na «San Joan bezpera», o autarca de Donostia e diversos vereadores dançaram na Konstituzio enparantza, juntamente com os membros do grupo de dança Goizaldi. Ver fotos. [Grande! E que diferença em relação a outros mundos, bascos e não só.]
Fonte: Berria

Ver também: «Na primeira recepção oficial, Izagirre abre as portas da CM de Donostia aos colectivos e associações da cidade» (Gara)

«O Bildu retira o retrato do Bourbon do Salão do Plenário da Câmara Municipal de Donostia» (insurgente.org)