sábado, 24 de dezembro de 2011

Amaiur: «Neste processo não pode haver vencedores e vencidos; ou ganhamos ou perdemos todos»

Deputados da Amaiur - todos com excepção de Iñaki Antigüedad - deram ontem uma conferência de imprensa em Iruñea, com o propósito de fazer uma avaliação das duas primeiras semanas da coligação nas Cortes espanholas.

Os congressistas afirmaram: «desde o momento em que pusemos os pés em Madrid, o PP pôs todo o empenho em calar-nos. Os obstáculos foram contínuos. A sua determinação em colocar-nos entraves não cessou».

Os representantes independentistas referiram ainda que a concretização de um grupo parlamentar próprio «não era um objectivo», e que o seu principal fito em Madrid é o de estabelecer contactos com todos os grupos.

Insistiram também na ideia de que no novo processo aberto em Euskal Herria «não pode haver vencedores e vencidos; ou ganhamos ou perdemos todos», e lançaram o desafio a todos os agentes envolvidos para «se chegar a um acordo sobre uma saída verdadeira e justa com a qual todos nos sintamos identificados». / VER: Gara

Sáenz de Santamaría anuncia que Rajoy mantém a intenção de não incluir a Amaiur na sua ronda de contactos

Ver também: «Una semana que ha fijado tres posiciones y una incógnita para los próximos meses», de Iñaki IRIONDO (kaosenlared.net)

«Cinco dos novos ministros espanhóis participaram habitualmente nos meios de comunicação do Grupo Intereconomía, de extrema-direita» (Sanduzelai Leningrado)
De acordo com o periódico de extrema-direita La Gaceta, cinco dos novos ministros espanhóis participaram de forma habitual nalgum dos meios do faccioso [é soft] Grupo Intereconomía. [Em relação ao canal de TV, que conhecemos, é preciso VER para crer! É outra dimensão!]