sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mensagens de solidariedade e apoio da Argentina à manifestação de 7 de Janeiro


Fonte: askapena.org

Iniciativas pelos presos políticos bascos em diversos pontos de Euskal Herria
Em Gasteiz, estudantes universitários participaram no jejum em defesa dos direitos dos presos políticos bascos (no turno dos estudantes) e manifestaram a sua adesão à manifestação de dia 7 de Janeiro, em Bilbo. (gazteiraultza.info)

Em Lizarra (Nafarroa), foram convocadas diversas iniciativas solidárias para hoje e para dia 24, que têm por objectivo denunciar a situação em que os presos se encontram, reivindicar os seus direitos e clamar pela amnistia. Entretanto, já se podem fazer marcações para a manifestação de dia 7 de Janeiro; de Lizarra partem dois autocarros. (lahaine.org)

Em Algorta (Bizkaia), diversos jovens participaram, na terça-feira, numa iniciativa pelos direitos dos presos, que decorreu na Telletxe plaza (na foto). Segundo fizeram saber, os jovens de Uribe Kosta «não aceitam as ameaças que constituem a dispersão, a tortura, as penas perpétuas e o isolamento». E não vão ficar quietos: «participando nas concentrações que houver nas escolas ou na localidade, denunciando a situação dos presos nas tabernas, pintando as paredes do seus bairros, exibindo os símbolos nas suas casas…». Para além disso, anunciaram que vão participar nas concentrações da última sexta-feira do mês (30 de Dezembro) e que aderem à mobilização do dia 7 de Janeiro. / Notícia completa: etengabe / Ver fotos: UKberri.net

Em Hendaia, ongi etorri a Ion Iurrebaso!
Abenduak 18 Dezembro, igandea/domingo (12h00), em Hendaia (Lapurdi), no Kanttu ostatua. Presoak kalera! Amnistia osoa!
Fonte: Baiona Askatu / Ver também: Bilbo Branka