segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Programa de rádio do Resumen Latinoamericano

Edição de 27 de Novembro. Das entranhas rebeldes da América Latina. Ouvir aqui.
ARGENTINA: a direita pró-norte-americana venceu a segunda volta das eleições presidenciais; expectativas e perigos da mudança de cenário.

VENEZUELA: a um passo das eleições estratégicas de 6 de Dezembro, o povo bolivariano prepara-se para defender o que conquistou // BOLÍVIA: o Chile muda de representante na disputa pelo mar com a Bolívia e nomeia o ex-secretário da OEA José Miguel Insulza // COLÔMBIA: o chefe máximo das FARC assegura que o caminho da paz é irreversível.

MÉDIO ORIENTE: o derrube de um avião russo pela Força Aérea da Turquia fez subir a temperatura da guerra até ao limite // BRASIL: realizou-se a Reunião Continental de Meios Populares e Alternativos, para criar redes solidárias comunicacionais.

MULHERES E RESISTÊNCIAS: a Argentina marchou no 25 de Novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. Milhares manifestaram-se mais uma vez para repudiar os diversos tipos de violência exercidos sobre as mulheres. Com o lema «Ni una menos», foram lembradas centenas de mulheres assassinadas.