quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Da Conferência de Donostia

«Jimmy Carter, Tony Blair e o senador George Mitchell expressam o seu apoio à Declaração de Aiete» (Gara)
O ex-presidente dos EUA Jimmy Carter, o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair e o senador norte-americano George Mitchell manifestaram o seu apoio à Declaração apresentada por líderes internacionais na segunda-feira passada no âmbito da Conferência Internacional realizada em Donostia. Todos eles pediram aos agentes implicados que não deixem passar esta oportunidade.

«O governo francês interpelado por peritos internacionais», de Béatrice MOLLE (lejpb)

«Uma notícia para o mundo, um motivo de irritação para os diários de Madrid e Paris», de Ion SALGADO (Gara)
O encontro de Aiete não passou desapercebido nas principais manchetes da Europa e da América. Destaque para o eco alcançado em Londres, em toda a Irlanda e também nos Estados Unidos.

«Conferência Internacional», de Ezker Abertzalea (ezkerabertzalea.info)

«Despropósitos», de Maite SOROA (Gara)
Si en los días y horas previos a la Conferencia Internacional de Donostia, celebrada anteayer, pudimos leer auténticas barbaridades en torno a la personalidades que asistieron a la misma, ayer los medios de la derechona no nos sorprendieron y aumentaron el calibre de sus despropósitos a la par que el ridículo fuera de sus fronteras.

«El León enamorado de la hija del Labrador», de Borroka Garaia (kaosenlared.net)
Una vez que el león cumplió lo solicitado, cuando volvió a presentarse ya sin sus poderes, el labrador lleno de desprecio por él, lo despidió sin piedad a golpes.