quarta-feira, 30 de julho de 2008

Movimento Pró-Amnistia: mobilização, neste sábado, contra o estado de excepção

O Movimento Pró-Amnistia convocou mobilizações para o próximo sábado, para denunciar a situação de excepção que se vive em Euskal Herria.
Na conferência de imprensa concedida ontem em Donostia compareceram vários cidadãos e cidadãs que reflectem precisamente esse estado de excepção que se vive em Euskal Herria. Estiveram presentes familiares de presos políticos gravemente doentes e de presos encarcerados há muito tempo, pessoas próximas de presos políticos que sofreram acidentes a caminho da prisão, vereadores de partidos ilegalizados, pessoas que foram torturadas e pessoas julgadas em macro-sumários políticos.

Ali, fizeram um apelo aos cidadãos para que no próximo sábado, dia 2 de Agosto, por ocasião da “operação saída”, participem nas mobilizações de protesto convocadas para diferentes estradas e pontes de Euskal Herria, precisamente para dar a conhecer e denunciar a grave situação de excepção a que o país está sujeito. Procederam também à leitura de um documento – que pode ser consultado em kaosenlared.