domingo, 21 de setembro de 2008

Senhores juízes: confesso-me culpado por estar de acordo com a ETA nos seus objectivos estratégicos


Eu, que nunca na minha vida provoquei de forma voluntária dano físico a ser algum, estou de acordo com essa organização nos seus objectivos estratégicos: independência e socialismo para Euskal Herria.

É verdade, meus senhores, confesso-o: os fins políticos da ETA e os do que abaixo assina assemelham-se como duas gotas de água cristalina. Eu, que nunca na minha vida provoquei de forma voluntária dano físico a ser algum, humano ou inumano, estou de acordo com essa organização clandestina nos seus objectivos estratégicos, a saber: independência e socialismo para Euskal Herria.

E pergunto-lhes, meus senhores: é um delito pretender a soberania do povo a que se pertence? Do mesmo modo, é delito tentar viver num mundo melhor, mais justo e mais humano?
Se o é, meus senhores, eu acuso-me de pensar e querer. Sou culpado por ser socialista e independentista e prometo solenemente não fugir à acção do Poder Judicial. Só lhes rogo que me movam um processo em que este assunto fique bem claro. Se neste reino as ideias e os sonhos são réus do Estado, digam-no claramente, mas, então, não se empanturrem chamando democracia a esta comédia.
Atentamente,
Iñaki ERRAZKIN