quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O povo basco trabalhador repudia a visita dos monarcas espanhóis a Donostia


Erregeak kanpora!
Vicente Zaragüeta, presidente do Aquarium, e o jornal El Diario Vasco são os responsáveis pelo convite feito a estas personae non gratae ao Povo Basco. AS FSE da CAB, mais uma vez, saíram em defesa dos Bourbons.


Donostia * E.H.
Os herdeiros políticos do genocida fascista estiveram ontem em Donostia, onde se deslocaram para participar na reinauguração do Aquarium e visitar, na parte da tarde, as instalações do periódico faccioso El Diario Vasco, em Ibaeta, por ocasião dos seus 75 anos de vida.
A presença dos Bourbons em Donostia mobilizou dezenas de pessoas, que responderam à convocatória realizada pela Esquerda Abertzale e participaram num acto de protesto. Também aderiram diversos movimentos populares e formações políticas como o Aralar, a Ezker Batua (Esquerda Unida) ou a Alternatiba.
Foram proferidas palavras de ordem contra os reis espanhóis, e exigiu-se independência e democracia para Euskal Herria. O protesto terminou com o «Eusko Gudariak».

Donostia, cidade ocupada...
Os diferentes corpos repressivos fizeram-se notar por toda a cidade desde as primeiras horas da manhã. Durante o protesto, as FSE da CAB identificaram as quatro pessoas que levavam a faixa, e obrigaram-nas a recuar, de modo a ficarem mais distantes de suas altezas.

Espainiako errege-erreginen aurkako protestak Donostian...
http://www.berria.info/albisteak/37317/Espainiako_errege-erreginen_aurkako_protestak_Donostian.htm

Sare Info:
http://sareantifaxista.blogspot.com/2009/11/borboiak-alde-hemendik-faxistak-kanpora.html

Fonte: SareAntifaxista