terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Euskal Herria: «uma nação, uma selecção», dia 29 em Anoeta

A Esait quer que o Euskal Herria - Bolívia contribua para o avanço da luta pela oficialização

Tendo em vista a partida que Euskal Herria irá disputar com a Bolívia no próximo sábado, 29 de Dezembro, em Anoeta, a Esait (Grupo de opinião pró-selecções bascas) deu a conhecer a análise que faz da situação na luta pela oficialização das selecções bascas e o seu posicionamento perante o tradicional encontro de Natal.

Para além disso, a Esait organizou um intenso programa festivo-reivindicativo para o dia do jogo nas imediações do estádio de Anoeta. O polidesportivo Josean Gasca, em Donostia, será o ponto central dos eventos organizados, com actuações musicais, txosnas e insufláveis ao longo de todo o dia.

Às 17h00, uma kalejira, apoiada pelos principais grupos de apoiantes das equipas bascas de futebol (Mujika, Herri Norte, Indar Gorri, Eztanda...), partirá do Boulevard donostiarra em direcção ao referido polidesportivo, onde terá lugar o acto central em prol da oficialização, às 18h00.

Haverá concertos antes e depois do jogo, com as bandas 3 gabe 2, Skakeitan e La Pop'lla 2.0. / Asier AIESTARAN / Mais informação em naiz.info e esait.org

«Amorrortu e Etxarri convocam 22 jogadores para o jogo com a Bolívia» (naiz.info)