quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Inscrições abertas para as Brigadas 2015 da Askapena

Ainda está a chegar o Inverno mais frio e a Askapena já tem os olhos postos no próximo Verão. O mesmo é dizer: já está a trabalhar na organização das Brigadas 2015, procurando novos destinos e enriquecer a experiência de luta. Daqui a uns tempos, toda a informação estará disponível no portal www.askapena.org.

Na última canícula, as brigadas organizadas pelo colectivo internacionalista basco foram à Argentina, ao Uruguai, à Venezuela, à Bolívia e aos territórios ocupados da Palestina e do Saara Ocidental, e, pela primeira vez, a Castela, a Aragão e aos Países Catalães. Este ano, mesmo sem se conhecer os destinos, a Askapena deixa a proposta feita: venham conhecer em primeira mão as resistências dos povos ocupados, ver as fábricas recuperadas e geridas pelos trabalhadores, aprender com as experiências dos bairros onde se constrói poder popular.

Quem tiver dúvidas ou precisar de mais esclarecimentos pode entrar em contacto com a Askapena escrevendo para brigadak@askapena.org. O período de inscrições começou no dia 6 deste mês e prolonga-se até 31 de Março. / Mais informação: askapena.org e @brigadak15