sábado, 27 de dezembro de 2014

Programa de rádio do Resumen Latinoamericano

Das entranhas rebeldes da América Latina para as ondas livres da Hala Bedi.
CUBA: Ecos da libertação dos Cinco Heróis. Emotivo recital com Silvio Rodríguez. Agora, todo o povo cubano intensificará a sua luta contra o bloqueio.

VENEZUELA: O império continua a tentar encurralar a Venezuela bolivariana, mas o Governo lança mais medidas para fazer frente à guerra económica. Excerto do discurso de Nicolás Maduro.

RESUMO «AMÉRICA LATINA»: Principais acontecimentos no México, Bolívia, Chile, Argentina, Brasil, Haiti, Nicarágua, Equador, Uruguai.

CURDISTÃO: Informação actualizada sobre a luta do povo curdo contra os mercenários do chamado «Estado Islâmico». Kobané continua de pé e resiste. A cumplicidade turca com o ISIS acentua-se.

PRESOS POLÍTICOS: Campanha pela libertação do prisioneiro político chileno Mauricio Hernández Norambuena, que se encontra detido em péssimas condições, há vários anos, numa cadeia brasileira. Na Argentina, a sua irmã Laura Hernández fala do caso.

ESPECIAL «56 ANOS DE REVOLUÇÃO CUBANA»: Discurso de Fidel, em 1979, nas Nações Unidas, quando presidia à Organização dos Países Não-Alinhados. [Oiçam o Comandante a defender os mais pobres, contra a exploração pelos mais ricos.]

Com muita música, o «Resumen» despediu-se até 1 de Fevereiro.