domingo, 28 de dezembro de 2014

Marcha da Ernai à cadeia de Topas [vídeo]

Na sexta-feira, dia 26, um grupo de jovens de Santurtzi, Galdakao, Larrabetzu (Bizkaia) e Gasteiz (Araba) rumou à cadeia de Topas (Salamanca) para se solidarizar com os presos políticos bascos que ali se encontram e denunciar a política de dispersão.
Marcha à cadeia de Topas [Ernai Larrabetzu]A acção enquadrou-se na dinâmica «11 konpromiso askatasunerantz» [11 compromissos para a liberdade], lançada pela Ernai e que está a decorrer até dia 30. / Ver: lahaine.org

[GALIZA] «Que Voltem Para a Casa» organiza a IX Marcha às Cadeias
A iniciativa solidária com as presas e os presos independentistas galegos decorre no dia 17 de Janeiro, sob o lema «2015: rematar com a dispersom. Traze-las para casa!».
No seu portal, a associação de familiares e amigos dos presos informa como fazer as marcações. «Deixando o nome completo, telefone e endereço electrónico. Via email: marchaascadeas2015@gmail.com; Telefone: 695 477 577, ligando ou via sms; Twitter: @quevoltem».

Também é possível fazer a marcação nos seguintes locais: VIGO: C. S. Revolta do Berbés / L. S. Faisca / A. C. Bou Eva // A CORUNHA: C. S. Gomes Gaioso / Bar Faluya // BURELA: C. S. Xebra! // LUGO: C. S. Mádia Leva! // PONTE-AREIAS: C. S. O Fresco // A GUARDA: C. S. O Fuscalho // COMPOSTELA: C. S. A Gentalha do Pichel / Bar As Dúas. / Mais informação: quevoltem.org