domingo, 20 de janeiro de 2013

Nasceu a associação cultural Pepe Rei

«Quem somos»
A Associação Cultural Pepe Rei é uma organização sem fins lucrativos criada em Gipuzkoa em torno da figura do jornalista de investigação Pepe Rei (Barbantes, 1947), cuja vasta trajectória profissional constituiu um exemplo de integridade, honestidade, compromisso e reivindicação, mantendo sempre uma perspectiva abertzale, de esquerda e internacionalista.
O colectivo reúne um conjunto de ex-colegas de trabalho e amigos de Pepe Rei e toma como referência o jornalismo de investigação e denúncia social, instrumentos essenciais para este jornalista galego, e que constituem meios eficazes para um verdadeiro trabalho de informação útil face aos abusos do poder estabelecido.

A Associação Cultural Pepe Rei é composta pelos seguintes membros: Presidente: Pepe Rei; Vice-presidente: Txisko Espinosa; Tesoureira: Miren Iguaran; Secretário: Guillermo Martorell; Vogais: Naroa Pérez e Blanca Azkarate.

«Objectivos»
Os nossos objectivos são os seguintes:
- Promover, fomentar e defender o jornalismo de investigação e denúncia social.
- Promover, fomentar e apoiar as iniciativas sociais, culturais, académicas e análogas que possam favorecer a utilização e a difusão da investigação científico-empírica como instrumento de denúncia social.
- Promover a edição e divulgação de trabalhos, projectos e eventos de investigação e denúncia social.

Na sequência, ver também: «Actividades» e «Projectos».
Fonte: associação Pepe Rei via pakitoarriaran.org