sexta-feira, 17 de maio de 2013

O movimento popular de Iruñea não vai tolerar agressões fascistas e homófobas

Uma centena de representantes do movimento popular participou numa conferência de imprensa em Iruñea para manifestar o seu repúdio pelas agressões fascistas que tiveram lugar na capital navarra.
Na sequência das agressões homófobas e fascistas que tiveram lugar na Alde Zaharra e noutros bairros de Iruñea – as últimas nas festas do bairro da Txantrea –, uma centena de representantes do movimento popular participou numa conferência de imprensa para expressar o seu repúdio.

Segundo referiram, as agressões - ataques, socos e tareias - levaram à hospitalização de várias pessoas e geraram grande inquietação nos actos e espaços utilizados pelo movimento popular. «Estas condutas não são mais que um obstáculo ao trabalho que o movimento popular realiza em diversas áreas com vista à construção de uma outra Iruñea e de uma sociedade baseada noutros valores», salientaram.

Afirmaram que «não vão tolerar estas condutas nem os seus responsáveis», considerando que estão fora do modelo de cidade que constroem. Pediram ainda às pessoas que denunciem este tipo de agressões e, para esse fim, criaram um endereço de correio electrónico: onartezina@gmail.com / Fonte: naiz.info via ateakireki.com