segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Campanha «Gure etxeko atea zabalik dute»: solidariedade com os jovens de Oarsoaldea

O movimento Eleak de Errenteria (Gipuzkoa) pôs em marcha a campanha «Gure etxeko atea zabalik dute» [A porta de nossa casa está aberta] e pediu aos cidadãos que adiram a ela.
Lembra que seis jovens de Oarsoaldea (região de Gipuzkoa) correm o risco de ir parar à prisão «como consequência da política de excepção levada a cabo contra muitas cidadãs e cidadãos bascos». Estas pessoas foram julgadas e condenadas a seis anos de prisão, acusadas de pertencer à organização independentista juvenil Segi e aguardam agora pela decisão do Supremo Tribunal, que deve ser conhecida em breve.

Em seu entender, é muito grave que estes seis jovens tenham sido condenados pela sua actividade política e que possam ser levados de casa a qualquer momento, mais ainda num momento de avanços com vista a uma solução. Para lá da denúncia, o Eleak quer dar um passo em frente e por isso pede a máxima solidariedade com estes jovens. / Fonte: Gara / Ver eleakmugimendua.info

Na foto: acção solidária no âmbito desta campanha que teve lugar na sexta-feira passada no frontão Auzolan, em Gasteiz. (Vídeo, aqui.)