segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dezenas de pessoas protestam em Donostia contra os ataques de Israel à Palestina

Respondendo à convocatória de diversos colectivos solidários de Donostia, 70 pessoas juntaram-se este sábado, dia 17, no Boulevard de Donostia para protestar contra os últimos ataques de Israel contra o povo palestiniano e manifestar a sua solidariedade a este último. Fizeram também um apelo ao boicote ao Estado sionista. / Ver: topatu.info

Em Bilbo, centenas de pessoas solidarizaram-se com o Povo Palestino de Gaza
Centenas de pessoas concentraram-se hoje na Praça do Arriaga, em Bilbo, para denunciar as atrocidades que o Estado sionista de Israel está a cometer na Palestina, mais concretamente na Faixa de Gaza. A concentração era apoiada por Komite Internazionalistak, Askapena, diversos colectivos sociais bascos, sindicatos e partidos políticos - claro que PSOE, PP e PNV não apoiavam a iniciativa. / Ver: boltxe.info e Sarentifaxista e / Fotos: Palestina askatu!

Iker Urbina [Amaiur]: «A posição da UE em relação ao que se está a passar na Palestina é lamentável» (Info7 irratia)
O senador da coligação soberanista em Madrid denuncia a agressão de Israel à população de Gaza e critica a atitude da União Europeia e dos Estados Unidos. Iker Urbina também se referiu a outro tipo de questões, como a Lei Hipotecária ou a resolução do conflito político que opõe Euskal Herria aos estados espanhol e francês.

Fermin Muguruza / DAM - «Yalah yalah Ramallah»

Concerto do músico basco Fermin Muguruza e dos palestinianos DAM integrado no Talka Tour 2007, que se realizou no BEC (Barakaldo) a 6 de Novembro de 2007, em solidariedade com os imputados no processo 18/98.