domingo, 14 de outubro de 2012

Portugal: Marcha Contra o Desemprego termina numa grande manifestação em Lisboa

A Marcha Contra o Desemprego terminou numa grande manifestação em Lisboa. A coluna do sul, vinda do Algarve, e a do norte, de Braga, convergiram numa grande manifestação de alerta contra o flagelo social do desemprego que prosseguiu até à Assembleia da República, onde o secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, proferiu uma intervenção.

«A luta é de unidade na acção!
Vamos realizar uma Grande Greve Geral no dia 14 de Novembro de 2012! Por nós, pelas novas gerações, pelo futuro de Portugal! Vamos todos, independentemente dos posicionamentos político-sindicais, participar nesta grande luta que é de todos e para todos. Se a ofensiva é global, a resposta tem de ser geral. Vamos todos vestir a camisola do trabalho.
Vamos fazer do dia 14 de Novembro um marco histórico da luta dos trabalhadores portugueses!» - da intervenção de Arménio Carlos - Secretário-Geral da CGTP-IN / Fonte: cgtp.pt [com FOTOS]

14 Nov. Greve Geral! Se sobram razões, não vai faltar coragem!
Orain gure txanda da! Azaroak 14, denok grebara!

Leitura:
«Policarpo como Cerejeira», de Bruno CARVALHO (kontra-korrente)
Quando Passos Coelho, na pele de António Oliveira Salazar, acusa os comunistas de instigar a violência e de ser inimigo da paz social, José da Cruz Policarpo cumpre com distinção o papel de cardeal Cerejeira. Se se tratasse de uma película de cinema ou de uma peça de teatro, a interpretação ímpar daria lugar a prémios pelo feito artístico. Como se trata da realidade, não só é mais uma prova cabal de que caminhamos a galope para a negritude de outros tempos mas também de que os inimigos do capitalismo e da Igreja Católica continuam a ser os mesmos: os trabalhadores combativos e organizados.