domingo, 20 de maio de 2012

Quatro jovens recordam Iñigo Cabacas e pedem a demissão de Ares no Congresso da Memória

Bilbo * E.H.
Quatro jovens foram expulsos por pessoal da segurança do Congresso sobre a Memória e a Convivência, que decorre em Bilbo, depois de se terem dirigido, aos gritos, ao conselheiro do Interior, Rodolfo Ares, pedindo a sua demissão pela morte do jovem hintxa do Athletic Club Iñigo Cabacas.
Era uma da tarde quando se iniciou a intervenção Ares na sessão de encerramento do Congresso - que se realiza numa sala da sede da EITB - e então quatro jovens, dois rapazes e duas raparigas, levantaram-se dos seus lugares e gritaram: «Ares dimisión».
Os jovens levavam vestidas T-shirts em que se lia «Justizia orain» [justiça já] e em que se via uma fotografia de Iñigo. Os jovens foram levados pelos seguranças para uma outra sala para serem identificados, sem ter havido mais problemas. / Fonte: SareAntifaxista e Gara / Ver também: Bilbobranka

Ver também: «Em Junho iniciam-se diligências judiciais para esclarecer a morte de Cabacas» (Gara)
O Tribunal de Instrução número 10 de Bilbo vai empreender diligências judiciais no próximo mês de Junho com vista ao esclarecimento da morte do apoiante do Athletic Club Iñigo Cabacas, que faleceu em 9 de Abril último depois de ser atingido por uma bala de borracha da Ertzaintza.