quinta-feira, 10 de maio de 2012

TGV: convocam mobilizações nas obras no vale do Urumea para dia 2 de Junho

A AHT Gelditu! Elkarlana vai realizar um cordão humano na zona afectada pelas obras do Comboio de Alta Velocidade no vale do Urumea, em Hernani (Gipuzkoa), no próximo dia 2 de Junho para protestar contra esta infra-estrutura.

A mobilização terá início em Hernani, onde a plataforma se irá concentrar a partir das 15h30, desde o parque de estacionamento da sidreria Elorrabi, para exigir «a paralisação deste macroprojecto, devido aos seus gravíssimos impactos económicos, sociais e ambientais».

Desse mesmo espaço partirá uma marcha, às 17h00, que irá percorrer em forma de cordão humano os caminhos públicos da zona das sidrerias e baserris afectados de Osinaga. Uma vez terminada a marcha na ponte de Karabel, esta juntar-se-á a uma kalejira.

Por outro lado, a plataforma transmitiu a sua «solidariedade» às onze pessoas que vão ser julgadas no próximo 29 de Maio em Donostia e para quem pedem mais de 2 anos de prisão, por causa de uma acção de protesto contra o TGV levada a cabo no dia 3 de Agosto de 2008 no centro da cidade. / Fonte: Gara / Mais info: topatu.info