segunda-feira, 23 de abril de 2012

Contra a violência policial, protesto popular frente ao Parlamento

A mobilização tem lugar amanhã, dia 24 de Abril, às 18h00 e foi convocada na sexta-feira passada por diversos membros do Movimento Popular de Gasteiz, reunidos no M3moria Gunea (bairro de Zaramaga).
O protesto popular visa denunciar a verdadeira «desmesura repressiva» que se abateu sobre Gasteiz ao longo do mês de Março (assalto à mobilização do 3 de Março, o caso do jovem Xuban Nafarrate, etc.). / Fonte: gazteiraultza.info / Alguns vídeos com animais à solta, aqui.

Ver também: «A Câmara de Gasteiz solicita a abertura de uma investigação interna sobre a entrada de ertzainas no Hospital de Santiago no dia 3 de Março» (Gara)
Todos os grupos, com excepção do PP e da UPyD, pediram ao Departamento de Saúde de Lakua que inicie uma investigação interna para esclarecer a actuação da Ertzaintza no dia 3 de Março deste ano no Hospital de Santiago, onde vários agentes entraram para tentar identificar e deter algumas pessoas, após os incidentes que se seguiram à manifestação em memória das vítimas do 3 de Março de 1976.