segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cinco detidos hoje de manhã por causa dos incidentes do Riau-riau

Agentes da Polícia Nacional espanhola e da Polícia Municipal de Iruñea prenderam mais cinco pessoas por causa dos incidentes do Riau-riau, no primeiro dia dos Sanfermines.

O primeiro dos detidos é A.S.A, nascido em 1984 e preso Polícia Municipal de Iruñea, foi acusado da alegada prática de dos crimes desordem pública e ofensas corporais. O outro detido pela Polícia Municipal é J.I.B, nascido em 1980.

R.I.S, nascido em 1980, foi detido pela Polícia Nacional espanhola, sendo acusado da alegada prática do crime de desordem pública. A Polícia Nacional espanhola prendeu ainda M.A.S.P, nascido em 1979 e R.C.R, nascido em 1981, ambos por desordem pública; o último deles é também imputado por ofensas corporais.

Com as detenções de hoje, são já nove as pessoas imputadas por causa dos incidentes no Riau-riau. À tarde, os detidos foram presentes a um juiz, e seguiram em liberdade.

Entretanto, a esquerda abertzale convocou uma mobilização de protesto contra as detenções para amanhã às 20h00, na Praça do Município, em Iruñea.

Na foto, momento da detenção de um jovem na Mercaderes. Seria depois entregue pela Polícia Municipal à Polícia Nacional espanhola. Fonte: ateakireki.com e ateakireki.com

Informatu, salatu, zabaldu... Klak egin!
Informa, denuncia, divulga... Clica!

Hau arma bat da erabil ezazu!
Isto é uma arma para ser usada!

Anima zaitez!! Egurre
Fonte: SareAntifaxista