quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Em Deustu, mobilização de apoio a cinco jovens que vão ser julgados em Donostia

Amanhã, cinco jovens vão ser julgados em Donostia acusados de terem participado numa acção de desobediência civil, em Janeiro de 2007, contra a designação da Organização Juvenil Segi como «terrorista».

Asier Alberdi (Bilbo), Naroa Ariznabarreta (Eibar), Aritz Azkona (Iruñea), Ainara Ladron (Elgoibar) e Saioa Zerain (Gasteiz) são acusados de terem cortado a A8 em Zarautz (Gipuzkoa) como forma de protesto contra o processo «Jarrai-Haika-Segi».

Asier Alberdi é de Deustu (Bilbo), e os seus conterrâneos decidiram convocar uma concentração de protesto contra o julgamento, em solidariedade com Alberdi e os demais quatro arguidos e para exigir que se acabe de uma vez por todas com a repressão sobre a juventude basca.

Sob o lema «Euskal gazteria libre eta legala», a concentração terá lugar amanhã, dia 21, às 19h30, na Done Petri plaza, no bairro bilbaíno de Deustu. Para além desta concentração, o movimento de defesa dos direitos civis e políticos Eleak convocou uma outra para Donostia; será às 11h00, frente ao tribunal. / Fonte: BilboBranka