quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

GAL: Amedo apresenta gravação em que Morcillo reconhece ter assassinado Santi Brouard

O Tribunal de Bilbo aceitou a queixa apresentada pelo ex-subcomissário José Amedo contra Luis Morcillo. Amedo apresentou uma gravação em que, segundo publica hoje El Correo, o empresário confessa ser o autor dos disparos que mataram o militante independentista Santi Brouard.

Santi Brouard faleceu no dia 20 de Novembro de 1984 no seu consultório médico de Bilbo. Mataram-no dois sicários dos GAL, que chegaram até ele simulando ser seus pacientes. Os pistoleiros foram Rafael López Ocaña e Luis Morcillo.

De acordo com a informação hoje divulgada pelo El Correo, o ex-subcomissário e membro dos GAL José Amedo terá apresentado uma queixa contra Luis Morcillo no Tribunal de Bilbo, que foi aceite nos últimos dias.

As mesmas fontes referem que Amedo, absolvido no caso Brouard por falta de provas, apresentou uma gravação em que Morcillo, alegado sicário do grupo armado para-governamental, reconhece ter sido ele quem disparou contra o político independentista. / Notícia desenvolvida em: Sanduzelai Leningrado / Sobre a reacção da família de Santi Brouard: naiz.info

«Santi Brouard killed by the Spanish State»