terça-feira, 25 de setembro de 2012

Adiado novamente o julgamento relativo ao mandado europeu contra Arturo Villanueva

Foi o próprio Arturo Villanueva (Iruñea, 1976) que divulgou pelo Twitter a informação de que o julgamento relativo ao mandado europeu emitido contra si tinha sido novamente adiado pelo Tribunal de Pau, agora para 23 de Outubro. O tribunal de excepção espanhol enviou para o francês a documentação apenas em castelhano e esta foi devolvida.

Antes, a Audiência Nacional não tinha enviado a documentação solicitada. O habitante do bairro de Donibane foi preso no dia 27 de Agosto em Urruña (Lapurdi), onde vivia havia pouco tempo e fazia uma vida pública, depois de ter passado vários anos na Irlanda. Já em Belfast, em Abril de 2009, tinha sido preso por causa de um mandado europeu emitido pela AN espanhola, mas na altura o juiz rejeitou as pretensões espanholas. / Fonte: eztabai.net / Mais info: kazeta.info

Divulgam a situação dos presos políticos num concerto em Rennes
No passado dia 19 de Setembro o Comité de Solidariedade com o Povo Basco de Rennes e os Euskal Herriaren Lagunak distribuíram informação sobre a situação das presas e dos presos políticos bascos antes do concerto que o músico Peio Serbielle deu no Champs Libres de Rennes.
Também distribuíram material comunicativo do Herrira a quem foi assistir ao concerto. / Fonte: askapena.org