Hoje, 8 de Setembro, a Askapena deseja enviar uma saudação especial e a nossa solidariedade internacionalista aos membros do Sindicato Andaluz dos Trabalhadores, num momento em que a Marcha dos Trabalhadores chegou a Sevilha.
Desta forma, terminou uma intensa semana com múltiplas actividades e protestos. A Marcha dos Trabalhadores chegou, por fim, a Sevilha, mas, tal como os restantes povos, incluindo o nosso, têm ainda um longo caminho pela frente.
Ao longo destes dias, os trabalhadores andaluzes realizaram acções de mobilização e protesto em inúmeros locais, principalmente em Bancos e Supermercados, com o propósito de identificar e denunciar os responsáveis da situação actual, chamando cada qual pelo seu nome.
Contudo, a luta do SAT em defesa do povo trabalhador na Andaluzia tem já muitos anos, e sem perder um milímetro de dignidade e força face aos ataques recebidos, sempre avante na defesa dos interesses da classe trabalhadora.
Como bem sabemos, a luta é o único caminho, cerrando fileiras para defender a nossa causa.
Viva a luta dos trabalhadores e dos jornaleiros andaluzes!
Viva a Andaluzia livre!
Fonte: askapena.org
Ver também: Crónica do SAT em Sevilha (lahaine.org)
Um enorme mar de gente, um longo rio de dignidade e luta caminhou esta tarde pelas ruas de Sevilha apoiando a última etapa da marcha dos trabalhadores «Andalucía en Pie».