terça-feira, 25 de outubro de 2005

Associação de Solidariedade com Euskal Herria


A ASEH surgiu há uma década com o objectivo de centrar as suas acções e iniciativas na consciencialização do povo português para o conflito existente no País Basco.

Temos realizado várias iniciativas ao longo destes dez anos de existência organizada desde manifestações, concertos, debates, bancas de informação, promoção de encontros entre sindicatos, partidos e outras organizações portuguesas com delegações bascas e temos ainda editado o jornal "El País Basco". No entanto, a nossa solidariedade não se trava apenas em Portugal, a nossa luta também está presente no País Basco, nomeadamente, em encontros internacionalistas promovidos por organizações como a Askapena (organização internacionalista basca) e pela SEGI (organização juvenil independentista basca - actualmente ilegalizada).

Sendo que toda a acção é pouca perante as injustiças que se verificam diariamente no País Basco, a ASEH tem procurado denunciar o que realmente se passa com o povo basco. Politicamente defendemos um País Basco independente e socialista e, sobretudo, que seja um país construído com base na decisão do próprio povo.