sexta-feira, 7 de outubro de 2005

El Corte Inglés retira todos os discos de banda basca dos seus espaços



Parece que o El Corte Inglés deu ordem para que retirassem os nossos discos dos seus estabelecimentos.

Já lhes estava a custar. Ainda que não nos estranhe, a verdade é que este facto nos parece um grande triunfo moral para o nosso grupo e motiva-nos a prosseguir o combate.

Não fizeram mais que nos retirar todos os nossos discos das suas estantes! Será verdade que lhes meta tanto medo que as pessoas possam comprar os nossos discos? Tanto que sejam capazes de deixar de ganhar dinheiro com isso? Desde a época da ditadura de Franco que não se conseguia nada parecido. Os juizes da "democracia" disseram que o conteúdo das nossas letras são simplesmente um exercicio do direito de liberdade de expressão e que não são delatórias. Como tal, só podemos pensar que retiraram os nossos discos pelas ideias que estes contém, ainda que estas seja legais.


Já sabem que se quiserem comprar algum dos nossos discos de ideias perigosas e más, não o façam nesses centros comerciais pois não se encontram aí (nem faz falta).

em http://www.soziedadalkoholika.com

É mais um ataque aos direitos do povo basco. Uma banda amplamente enraizada no seio da juventude basca é censurada nos centros comerciais espanhóis. Porquê? Porque divulga o que não querem que se saiba. Porque divulga a realidade basca, a realidade da tortura, da prisão, dos assassínios, da barbaridade policial, da ilegalização de organizações. Como dizem os Soziedad Alkoholika no refrão da canção "Piedra contra Tijera": "Querem calar-nos a voz porque não pensamos como eles querem, porque queremos ser diferentes, queremos outra realidade. Querem tapar-nos a boca para que ninguém nos possa escutar para que só ouçam a sua mensagem e nada possam mudar".