
Gara.net
Num texto de meia página, a organização armada basca “ deseja o êxito das negociações com as autoridades espanholas, negociações essas que devem levar um dia ao anúncio de uma trégua” por parte da ETA.
A ETA pede também ao Governo francês que intervenha neste processo, recordando a Paris que (o Estado francês) faz parte do problema, com o País Basco francês (Iparralde).
em http://www.soziedadalkoholika.com
É mais um ataque aos direitos do povo basco. Uma banda amplamente enraizada no seio da juventude basca é censurada nos centros comerciais espanhóis. Porquê? Porque divulga o que não querem que se saiba. Porque divulga a realidade basca, a realidade da tortura, da prisão, dos assassínios, da barbaridade policial, da ilegalização de organizações. Como dizem os Soziedad Alkoholika no refrão da canção "Piedra contra Tijera": "Querem calar-nos a voz porque não pensamos como eles querem, porque queremos ser diferentes, queremos outra realidade. Querem tapar-nos a boca para que ninguém nos possa escutar para que só ouçam a sua mensagem e nada possam mudar".