Sob o lema «Porque lutar é legítimo, amnistia», o Movimento pró-Amnistia e contra a Repressão de Nafarroa promove a realização de sete conferências no herrialde ao longo dos meses de Outubro e Novembro. A primeira é já dia 18 em Lizarra; a 23 de Novembro, haverá um Amnistia Eguna e um acto principal em Etxarri Aranatz.
Esta sexta-feira, dia 18, o Sugarra Gaztexea, em Lizarra, acolhe às 20h00 uma conferência sobre a «Prisão: frente de luta»; no dia 26 de Outubro, a questão «O monopólio da violência. Repressão» será debatida na Iortia Kutur Etxea, em Altsasu, às 20h30.
No dia 2 de Novembro, têm lugar duas conferências, ambas no Norte de Nafarroa: em Bera, na Ezpidobaita Elkartea, às 20h30 debate-se a questão «Presos políticos doentes e militância política»; em Leitza, o Atekabeltz Gaztetxea recebe ao meio-dia a conferência «Tortura contra Euskal Herria».
Dia 8 de Novembro, em Larraun, o Printze Gune Autogestionatua debate, às 19h30, «O monopólio da violência. Repressão» e, no dia 16, o Errotxapeako Gaztetxea, na capital navarra, discute, às 20h30, «Os deportados e refugiados políticos bascos».
Para dia 23 de Novembro, está agendado um Amnistia Eguna em Etxarri Aranatz, ao longo do qual terão lugal múltiplas actividades, incluíndo a pintura de um mural, uma mesa-redonda sobre «A impunidade dos opressores de Estado», um almoço popular, uma manifestação e, a partir da meia-noite, concertos no gaztetxe local.
[Zazpi hitzaldi Nafarroan urrian eta azaroan zehar -Amnistia Eguna izango da ekitaldi nagusia, azaroaren 23an Etxarrin-]
quarta-feira, 16 de outubro de 2019
Sete conferências «pró-amnistia» em Nafarroa ao longo de Outubro e Novembro
Etiquetas:
amnistia,
deportados,
encontro,
independência,
MLNB,
Notícias,
Presos Políticos,
Refugiados,
socialismo