quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Repressão sobre solidariedade internacional

Na manhã de ontem, a polícia vasculhou as instalações da Rádio Pays - Rádio Txalaparta, rádios solidárias com os presos de París. Realizam programas dedicados a eles e lá trabalha também o jornalista solidário com o povo basco, Sebas, que está preso em Madrid.

Em 15 dias, para além da sua detenção, tortura e encarceramento. Sebas, companheiro do Comité de Solidariedade com Euskal Herria de París, teve a casa sob buscas policiais e, no fim-de-semana, foram detidos companheiros e amigos que estavam num acto de protesto em solidariedade com Sebas. Durante 4 horas, estiveram na esquadra com mãos e pés atados.

Como dissemos há uns dias, é clara a intenção de amedrontar todos aqueles que se mostram solidários com o povo basco. Deseja-se criminalizar a solidariedade internacionalista.

A Associação de Solidariedade com Euskal Herria está solidária com Sebas, com a Rádio Txalaparta e com os companheiros franceses solidários com o povo basco. Os Estados espanhol e francês demonstram a mesma determinação em violar os pressupostos democráticos que dizem defender. Mas a verdadeira democracia está na prática e não na teoria propagada pela comunicação social que os sustenta.

Gora Euskal Herria askatuta!
Gora Euskal Herria sozialista!

Viva o País Basco livre!
Viva o País Basco socialista!

Assina em solidariedade com o povo basco! http://www.petitiononline.com/aseh2007